Juliana nos contou um pouco da história do blog Mothern, que começou em 2002, quando ela e Laura, sua amiga, engravidaram na mesma época e resolveram fazer o blog para contar histórias sobre a gravidez e os primeiros anos sendo mães modernas (por isso o nome mothern, mother + modern).
Elas achavam as revistas destinadas às mães muito monótonas, sempre publicando muitas coisas boas sobre seus filhos, foi aí que elas tiveram a ideia de fazer um blog, para contar como elas viam o papel de mãe, já que ambas estavam começando a passar por isto.
Elas começaram mostrando o blog para seus amigos, que também passavam para frente ajudando a divulgá-lo.
O blog servia como um diário para ambas, elas postavam coisas do dia-a-dia delas como mães, as dificuldades, os fatos engraçados e tudo o que lhes chamava atenção. Segundo Juliana, o blog é um espaço para falar o que quiser, desde que seja bem aproveitado e usado com educação, a escolha delas por fazer um blog ao invés de outra rede social, foi devido a ele ser um espaço multimídia, com espaço para textos, vídeos, fotos, entre outros.
Depois do surgimento do blog, elas começaram a ser muito divulgadas, e várias pessoas marcavam entrevistas interessadas no trabalho que elas faziam, com isso elas mandaram alguns de seus textos para a revista TPM, o que lhes rendeu uma coluna na revista.
Foram indicadas a Paulo Tadeu, que as convidou para fazer do blog, um livro, então elas selecionaram alguns posts, colocaram em ordem e fizeram seu primeiro livro, chamado Mothern – Manual da mãe moderna. Depois da publicação deste livro, elas publicaram o segundo, chamado As 500 melhores coisas de ser mãe.
Passado um tempo, a esposa de um produtor da GNT ganhou um dos livros e mostrou a seu marido, que achou muito interessante o tema proposto, e convidou-as para fazer um seriado na GNT, assim surgiu o Mothern, onde elas juntamente com a equipe de produção selecionaram quatro personagens para fazer a série, que rendeu 3 temporadas.
Atualmente, o blog está desatualizado, Laura e Juliana estão apenas com a coluna na revista TPM.
0 comentários:
Postar um comentário